Família, instituição de vida

FamíliaSalvando a família vamos salvar, o mundo e a sociedade

A cruz é o nosso símbolo, a cruz é a nossa alegria. São Paulo exaltava a Santa Cruz, pois ele dizia que para nós era sinal de salvação. A primeira coisa que foi feita aqui neste país foi cravar uma cruz de madeira bem alta, isso aconteceu na primeira semana que o Brasil foi descoberto. Recebemos o nome de Terra de Vera Cruz que quer dizer, Terra da verdadeira Cruz, depois ficou como Terra da Santa Cruz. E hoje retirar as cruzes das praças, dos tribunais, é querer arrancar a nossa história. Qual mal que a cruz faz? A cruz é o simbolo da misericórdia, da caridade e da bondade. Quem pode ter medo da cruz? Somente o diabo pode temê-la.

Em cada casa cristã precisa ter um crucifixo para que, cada pessoa que entre veja que o Senhor reina naquela casa.

Ninguém pode destruir a família porque é obra de Deus, assim como não é possível destruir a Igreja. A família é uma instituição de Deus, é divina e sagrada. Por isso nenhuma força humana pode destruir.

A família é a pequena Igreja, é a Igreja doméstica. A Igreja e a família estão muito ligadas. A família é o grande projeto de Deus quando Ele nos quis criar. Santo Irineu dizia: ‘O homem é obra mais bela de Deus.’

Deus nos desejou antes da criação do mundo para sermos santos como Ele. Essa é a nossa meta, nossa missão, buscar ser como Deus. Deus não quis nos vender em supermercado, ou que chegássemos pela entrega da cegonha. Deus quis uma família para gerar os filhos, Deus quis nos dá o poder para cooperar com Ele. Não há nada mais importante que gerar um filho e depois educar.

A porta de entrada de Jesus na terra foi através de uma família. Deus quis ter uma família, Ele quis ter Maria e José como seus pais. cpa_familia_santuario_da_vidaJesus passou 30 anos com seus pais mostrando a importância da submissão aos pais, da educação, do relacionamento familiar.

Hoje temos medo de ter filhos, a coisa mais linda deste mundo é ter um filho. Mas a razão disso é a falta de fé. Saiba, Deus dá, Deus cria. Precisamos vencer o medo. Eu tenho cinco filhos, queria ter mais, mas porque minha esposa teve um mioma ela não pode gerar mais. E posso testemunhar, Deus nos abençoa na proporção que confiamos n’Ele. E cada vez que nasceu um filho meu, aumentou o meu salário.

Hoje pessoas que têm condições querem ter dois ou um filho, porque são egoístas, mas vamos na casa do pobre e têm muitos filhos; porque o pobre tem coração generoso.

A maior alegria que podemos ter nesta vida é a nossa família, nossos filhos. Eu testemunho: eu não troco nada nesta vida, pelo passar um final de semana com minha família.

Estamos envenenados de uma sociedade que não quer filho. Papa João Paulo II dizia: “Casais cristãos, não tenham medo da vida, pois a vida é benção e não maldição”.

O sexo livre, sem responsabilidade, traz como consequências crianças órfãs de pais vivos! Isso é uma vergonha, acaba com a família. Não vemos a cobra abandonar seus filhos, nem a galinha abandonar seus pintinhos, mas hoje vemos o ser humano abandonar os seus filhos.
__________________________________________

Transcrição e adaptação: Elcka Torres Palestra no Acampamento para famílias na Canção Nova (Jan.2011)

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.