Falso bispo tentou infiltrar-se na primeira Congregação Geral de Cardeais

ppnapierskiO Site ACIDIGITAL informou nesta manhã (05 de fevereiro de 2013) que um homem disfarçado de Bispo católico tentou entrar na manhã de ontem na Sala Nova do Sínodo no Vaticano, onde aconteceu a primeira Congregação Geral do Colégio Cardinalício, mas tentativa não obteve êxito.

Ralph Napieski, logo foi identificado pois usava sapatos esportivos pretos, sua documentação era falsa e o anel de bijouteria, por este motivo teve que ser retirado do local.

Segundo a notícia essa não foi a primeira vez que Napiersky faz coisas deste tipo. No passado, usou documentos falsos para identificar-se como bispo, e criar uma congregação católica chamada “Corpus Dei” na internet, cuja página Web utiliza para burlar-se da Igreja Católica.

Ao ser questionado a respeito deste fato ocorrido no Vaticano, Pe. Frederico Lombardi, o porta-voz da Santa Sé, respondeu a imprensa que todos os Cardeais que compareceram na manhã da primeira Congregação Geral eram “autênticos”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25001

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.