Faleceu Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo da Diocese de Guarulhos

domjoaquimviewO site Gaudium Press informou nesta segunda-feira (02/09/13) que Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo diocesano de Guarulhos, faleceu neste domingo, vítima de câncer.

Segundo a notícia Dom Joaquim encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, especializado no tratamento de câncer.

A nota da Diocese de Guarulhos, publicada no dia 25 de agosto, o prelado havia sido submetido a sessões de quimioterapia, desde 5 de março.

Ainda segundo a diocese, as celebrações exequiais serão realizadas na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Guarulhos, nesta segunda-feira, 02. O dia e o horário do sepultamento serão comunicados.

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/50317-Falece-Bispo-diocesano-de-Guarulhos#ixzz2dkL1ANII

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.