Faleceu Dom Antônio Mucciolo, co-fundador da Rede Vida de Televisão

O site da CNBB informou neste sábado 29 de setembro de 2012, o falecimento de Dom Antônio Mucciolo, bispo emérito da arquidiocese de Botucatu (SP). A missa exequial foi realizada no dia 01 de outubro, às 9h na Catedral Metropolitana.

Abaixo segue sua biografia disponibilizada no site da arquidiocese:

Dom Antônio Maria Mucciolo foi o 6° bispo e o 3° arcebispo da arquidiocese de Botucatu. Nasceu em Castel San Lorenzo, Itália em 01 de maio de 1923. Veio para o Brasil com um ano se fixando em São Paulo, depois Sorocaba. Entrou para o Seminário, matriculando no Seminário de Botucatu em 02 de fevereiro de 1937. Ordenou-se padre em em 04 de novembro de 1949, por dom José Carlos de Aguirre, na Capela do Seminário São Carlos Borromeu.

Nomeado bispo de Barretos (SP) em 26 de maio de 1977, foi ordenado em 15 de agosto de 1977 na Catedral de Sorocaba pelo núncio apostólico, dom Carmine Rocco. Posse em Barretos em 03 de setembro de 1977. Nomeado arcebispo de Botucatu em 28 de junho de 1989. Tomou posse em 09 de setembro de 1989. Criou várias paróquias. Ordenou um bom número de sacerdotes.
Construiu uma grande casa para os sacerdotes idosos denominada “Casa Cura D’Ars”.

Colocou no ar a Rede Vida de Televisão. Deu impulso aos meios de Comunicação social. Deu impulso a Pastoral Vocacional. Desmembrou a Arquidiocese de Botucatu criando a nova diocese de Ourinhos em 30 de dezembro de 1998. Renunciou em 07 de junho de 2000. Atualmente era presidente da Rede Vida de Televisão.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/alteracao-no-episcopado/10416-faleceu-dom-antonio-mucciolo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.