Falece criadora do Método Billings

ppevelynbillingsO site ACIDIGITAL informou nesta quinta-feira (21 de fevereiro de 2013) que a Dra. Evelyn Billings faleceu dia 16 de fevereiro, aquela que junto ao seu marido John, desenvolveu o método natural de regulação da fertilidade, que ficou conhecido Método de Billings.

O casal Billings buscou ouvir o ensinamento do Papa Paulo VI ao pedir que os homens e mulheres de ciência fossem obedientes ao chamado do Senhor e que atuassem como fiéis intérpretes de Seu plano. Logo, demonstraram sua fidelidade a este chamado viajando por todo o mundo durante cerca de 50 anos, para ensinar e promover este método natural de regulação de fertilidade.

Dra. Billings se tornou uma ativa membro da Pontifica Academia para a Vida, e foi reconhecida com os Doutorados honoríficos de diversas unidades de todo o mundo, entre eles um Doutorado Honoris Causa da Universidade Tor Vergata, de Roma, em 2005.

Também junto a seu marido, Evelyn fundou a Organização Mundial do Internacional Método Billings de Ovulação, conhecida pelas siglas em inglês como WOOMB; e foi nomeada pelo Papa João II como Dama Comandante de São Gregório o Grande.

Em 2002, o casal foi reconhecido pela  Federação Internacional Católica de Associações Médicas, como médicos do ano.

A associação WOOMB informou em um comunicado de imprensa: “casais em mais de 100 países dão testemunho do maravilhoso trabalho desta desapegada mulher e seu marido. Só na China, onde treinaram milhares a ensinar seu método, uma diminuição substancial na taxa de abortos foi atribuída ao trabalho deles”.

Evelyn Billings escreveu o best seller O Método Billings, publicado pela primeira vez em 1980, e reimpresso 16 vezes, com 7 edições (novas ou revisadas) em 22 idiomas. A mais recente destas revisões foi publicada em 2011.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24914

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.