Facebook se desculpa com Bispos do Brasil por bloquear páginas católicas

Segundo o ACI Digital (20/07/2017), o Facebook, a maior rede social do mundo, entrou em contato com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para expressar suas desculpas por ter bloqueado durante cerca de 24 horas aproximadamente vinte páginas católicas.

O site oficial da CNBB assinalou que “o responsável pela comunicação do Facebook no Brasil, Cesar Bianconi, entrou em contato com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) explicando o incidente e se desculpando pelo ocorrido”.

De acordo com a CNBB, Bianconi expressou “nossas sinceras desculpas por qualquer inconveniente”.

Entre a noite de 17 e a madrugada de 18 de julho, o Facebook bloqueou ao menos 21 páginas em português, 4 em inglês e outras várias em espanhol. Os administradores dessas fanpages assinalaram que não receberam nenhuma explicação sobre o caso.

Na noite de 18 de julho, as páginas já estavam funcionando normalmente.

Em declaração ao Grupo ACI no dia 19 de julho, um porta-voz do Facebook assinalou que “o incidente foi ocasionado acidentalmente por um mecanismo de detecção de spam na plataforma”.

“Pedimos sinceras desculpas pelos inconvenientes que isso possa ter gerado”, expressou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/facebook-se-desculpa-com-bispos-do-brasil-por-bloquear-paginas-catolicas-80522/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.