Exposição inédita com 600 versões de livros do Papa

Organizada em Castel Gandolfo, no Vaticano e em Friburgo

ROMA, terça-feira, 13 de setembro de 2011 (ZENIT.org) – A editora Herder, em parceria com a Libreria Editrice Vaticana, aproveitou a ocasião da visita do Papa à Alemanha para recolher e apresentar as obras de Joseph Ratzinger – Bento XVI em suas múltiplas traduções.

Em uma exposição única em seu gênero – organizada em Castel Gandolfo, em primeiro lugar para o Santo Padre, depois para os interessados no Vaticano, no Campo Santo Teutônico e, finalmente, na sede da editora Herder em Friburgo – serão expostos quase 600 volumes representativos de mais de 25 países.

Pela primeira vez em um só lugar, será possível ver a edição romena de “Sal da terra” e inclusive a chinesa de “Deus e o mundo”, junto às grandes monografias de Joseph Ratzinger. Dessa forma, a editora Herder e a Libreria Editrice Vaticana pretendem manifestar seu louvor e gratidão ao autor.

“Como titular dos direitos dos escritos do Papa, é para a LEV motivo de grande satisfação vê-los recolhidos em volumes traduzidos nas línguas mais importantes do mundo”, disse Giuseppe Costa, diretor da Libreria Editrice Vaticana.

“Será para nós uma imensa alegria poder mostrar a exposição ao Papa, no dia 15 de setembro, em Castel Gandolfo, próximo de sua residência de verão”, afirma Manuel Herder.

A mostra será apresentada no Vaticano no dia 16 de setembro, das 10h às 18h, no Campo Santo Teutônico. E no sábado 24 de setembro, às 21h, na sede da editora Herder (Hermann Herder Straße 4, 79104 Friburgo), por ocasião de um encontro com a imprensa durante a visita do Papa.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.