Exposição blasfema e anticatólica em Lima

O grupo ACI/EWTN Noticias divulgou nesta quinta-feira, 18 de outubro de 2012, que a cidade de Miraflores, no Peru, sediará uma exposição blasfema até o dia 25 de outubro, na qual estarão expostos esculturas de diversos santos e de Cristo em poses grotescas, desnudos, com fitas de metal que saem de suas bocas contendo frases extraídas de orações como o Pai Nosso.

Uma das esculturas que fazem parte da exposição é a que representa Jesus deitado, nu com os braços abertos, e que é percorrida por luzes verdes e azuis como um escâner, com o titulo “Lições de Anatomia – 2012”.

Um grupo de católicos iniciou uma lista de assinaturas dirigida à administração do distrito de Miraflores, pedindo que a exposição “Así sea” seja retirada, por ser “uma representação obscena e sacrílega de Jesus Cristo e dos Santos, que ofende profundamente a fé católica compartilhada pela imensa maioria dos vizinhos e dos peruanos”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24325

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.