Exposição bíblica Verbum Domini realizada no Vaticano

Vaticano, 05 Mar. 12 / 11:24 am (ACI/EWTN Noticias) A partir do 1 de março será apresentada na galeria do Braço de Carlos Magno, na Praça de São Pedro no Vaticano, a exposição bíblica Verbum Domini, que mostra 152 objetos relacionados à Bíblia, em sua maioria manuscritos antigos ou pranchas de pedra.

A exposição, auspiciada pelo Pontifício Conselho da Cultura, tem como objetivo aproximar dos visitantes a história da Bíblia é uma resposta ao desejo do Papa Bento XVI de que todo mundo se comprometa e se familiarize cada vez mais com ela.

Graças a esta iniciativa poderão ser vistos pela primeira vez na Europa várias peças da Green Collection, a maior coleção privada do mundo de textos e documentos bíblicos raros.

A mostra, que estará aberta ao público até o dia 15 de abril, está acompanhada por várias conferências bíblicas no mês de março.

Durante sua visita as pessoas poderão experimentar a entrada em uma sinagoga do século III em Dura Europos e até entrar na Câmara de Jerusalém da Abadia de Westminster.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.