Existem mais mártires atualmente que em qualquer momento da história

A ACI/EWTN Noticias divulgou no dia de ontem 12, uma entrevista concedida pelo Cardeal Herranz, hoje, Presidente Emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos no qual, afirmou que “está seguro de que neste momento há mais mártires que em qualquer outra etapa da história da Igreja”.

O Cardeal Herranz após celebrar uma Santa Missa por ocasião da Jornada de Oração pela Igreja na China, ressaltou que esta oração é uma resposta ao chamado do Papa para “pedir pelos cristãos, pelos católicos que estão sendo perseguidos em muitas nações do mundo”.

Explicou também que: “É um momento no qual estão havendo mais mártires que em qualquer outro momento da história da Igreja, mártires cuja maioria nem sequer são conhecidos, mas que diante do Senhor estão muito pressente, pois eles receberam a coroa da glória no Céu, e sobre tudo estão dando um testemunho de fortaleza na fé”.

Leia a notícia na íntegra: Cardeal Herranz assegura que há mais mártires atualmente que em qualquer momento da história

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.