Existe maldição de ou em família?

FAMILYInvSobre as maldições de família, precisa ficar bem claro antes de tudo que os pecados dos pais não podem passar para os filhos, mas as doenças e certas tendências genéticas podem passar suas consequências, por exemplo. Nota-se que há um certo denominador comum no comportamento das pessoas de uma mesma família.

Leia também: Família, fonte de santidade

Benção e Maldição

Jesus nunca mandou que se amaldiçoasse alguém, há certamente uma razão nisso. Santo Agostinho conta na sua obra A CIDADE DE DEUS, que uma mãe em Cartago, onde ele vivia, amaldiçoou os seus 7 filhos e esses sofreram terrivelmente. Portanto, não devemos brincar com isso. Veja Eclo 3,11.familiasantuariodavida

Penso que podemos e devemos pedir sempre a Deus que livre a nós e a nossos entes queridos de todo mal físico, psicológico ou espiritual que tenhamos herdado dos antepassados. E nada melhor do que fazer isso na santa missa e na comunhão.

Prof. Felipe Aquino

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.