Exercícios Espirituais do Papa: Que atitude temos diante da angústia dos outros?

PapaEjercicios8OsservatoreSegundo o ACI Digital (08/03/2017), os Exercícios Espirituais de Quaresma para o Papa Francisco e a Cúria continuam acontecendo na Casa Divino Mestre, na cidade de Ariccia, nos arredores de Roma. Nesta ocasião, o Pe. Giulio Michelini propôs refletir sobre a oração no Getsêmani e a prisão de Jesus.

“Seus discípulos não entendem plenamente o que está acontecendo com Jesus”, explicou. “Jesus que se dirige ao Pai, acolhendo que seja feita a Sua vontade. Essa vontade originária não quer a morte do Filho, mas a salvação”.

Jesus “exorta seus discípulos com a oração de Israel, a amar Deus de todo o coração, com todas as forças e a ponto de dar a vida”, disse também durante a meditação.

Ao finalizar a reflexão, o franciscano propôs uma série de perguntas: “Como nos colocamos diante da angústia do nosso próximo? Mantemos os olhos abertos, rezamos, ou nos adormentamos como os três discípulos?”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/exercicios-espirituais-do-papa-que-atitude-temos-diante-da-angustia-dos-outros-19276/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.