Ex-atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé

LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolores Hart, quem trocou sua ascendente carreira como atriz em Hollywood nos anos 60 por ingressar em um convento beneditino de clausura.

A Madre Dolores oferecerá a conferência central no Encontro Eucarístico Mariano da Califórnia a ser celebrado em Paso Robles nos dias 14 e 15 de janeiro do próximo ano.

A religiosa é uma premiada ex-atriz que participou de dois conhecidos filmes de Elvis Presley e ainda é membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a mesma que decide os prêmios Oscar.

“Sentimo-nos muito abençoados por sua vinda”, afirmou o organizador da conferência, Pat Borba ao grupo ACI. “É um milagre tê-la. Pensamos que por ser de clausura isso jamais aconteceria”.

O tema do evento é “A fé que move montanhas” no qual a religiosa oferecerá duas exposições tituladas “Como uma carreira em Hollywood me levou a fé” e “O ouvido do coração: Quando o Mestre Fala o discípulo escuta”.

Em sua juventude, Dolores Hart foi uma conhecida atriz de teatro e cinema. Atuou na década de 1960 nos clássicos “Where the Boys Are”, e interpretou Santa Clara no filme “Francisco de Assis” em 1961. Também interpretou o papel principal no filme “O Inspetor”.

Ganhou um Prêmio Theatre World 1959 e uma nominação ao prêmio Tony por seu papel na produção de Broadway “O prazer de sua companhia.” Segue sendo membro da Academia e é atualmente a única religiosa que vota nos prêmios Oscar.

Para mais informação sobre a conferência de 2012 nos EUA, visite:
http://www.ccmec.org 

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.