Evento: Acampamento para as Famílias na Canção Nova

Tema: Harmonia sexual do casal cristão

A Canção Nova promove, de 6 a 8 de janeiro, o Acampamento para as Famílias, em Cachoeira Paulista (SP). O objetivo deste encontro é resgatar o valor da família e ajudar os casais a terem um relacionamento harmonioso e de acordo com os valores cristãos.

Professor Felipe Aquino, um dos pregadores do evento, apresentador dos programas ‘Escola da Fé’ e ‘Pergunte e Responderemos’ da TVCN, grande incentivador e divulgador dos valores cristãos no seio familiar, fala sobre a importância da qualidade de vida sexual do casal.

“A vida sexual dos cônjuges é importante para que marido e mulher se completem e sejam felizes. O despreparo, nesse campo, leva muitos casais à separação. O que lhes falta, na verdade, é o conhecimento exato do sentido e do fim da vida sexual, pois, a maioria das pessoas não recebeu educação sexual sadia”, explica o professor.

Felipe Aquino ainda esclarece, em suas palestras, que o casal precisa vencer três obstáculos para alcançar a felicidade na vida sexual: a ignorância, o medo e o egoísmo. “Antes de tudo, o casal deve se conscientizar de que o sexo é belo e legítimo no casamento, enquanto manifestação do amor conjugal”.

Mais informações: (0xx12) 3186-2000

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.