Evangelização e mídias sociais: Papa Francisco, personalidade do Ano no Twitter

pppapa21031314 de outubro de 2013 (ACIdigital) – O festival Blogfest 2013 que reúne especialistas em redes sociais nomeou o papa Francisco a personalidade do ano no Twitter, onde aproximadamente dez milhões de pessoas o seguem na conta @pontifex.

Cecília Seppia, responsável pelo livro “As mensagens do Papa no Twitter”, em entrevista pela Rádio Vaticano explica que devido à “proximidade, frequência e determinação, limitar-se aos 140 caracteres disponíveis no Twitter não se pode dizer aquilo que é óbvio, banal, deve-se procurar o existencial e o Papa parece ter entendido bem este aspecto”.

O papa compreendeu essa importante característica ao precisar a ‘existencialidade’ para as ‘coisas fundamentais’ e, portanto convence a todos:

“Neste caso, Francisco com este instrumento, consegue dizer as palavras essenciais que às vezes nos fascinam e outras nos comovem. São palavras que pedem ser compartilhadas; e, com efeito, o mais impressionante é que os tweets do Papa são compartilhados continuamente”.

O Papa Francisco nos oferece esse “rosto humano”, pela rede social onde as coisas efêmeras não servem para o homem, e “que cada instrumento criado pelo homem deveria ter, sobretudo, na hora de comunicar-se”, diz Seppia.

Vale ressaltar sua mensagem no último dia 08 de outubro: “O segredo da vida cristã é o amor. Só o amor preenche os vazios, as voragens que o mal abre nos corações”. O homem precisa mais do que nunca, saber sobre esse anúncio de Deus, “testemunho de verdade”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26176

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.