EUA: Religiosas são ameaçadas a receber multa por alimentar os pobres

madre-teresaSegundo a notícia publicada no site ACI (05/04/13), as missionárias da caridade de Miami, que alimentam cerca de 300 pessoas por dia, receberam uma notificação informando que poderiam ser multadas por “gerenciar o seu negócio” de alimentar os pobres.

Este comunicado foi afixado em um poste de luz do lado de fora da casa, onde as irmãs servem os indigentes e desabrigados. Se não fosse por elas, essas pessoas não teriam nada para comer.

O aviso de 20 de março foi recentemente publicado nesta quarta-feira, 2 de abril pelo jornal El Nuevo Herald em sua íntegra. Esta afirma que a operação de um ‘negócio´ sem uma licença é ilegal perante a lei estadual e Municipal; por isso exigem legalizá-lo e solicitar permissão das autoridades para continuar seu trabalho com os pobres.O documento adverte as irmãs que se elas continuarem seu “negócio” de alimentar os indigentes gratuitamente, poderiam receber uma multa de até 100 dólares diárias.

A madre superiora da instituição disse ao jornal “Não estamos operando um negócio. Nosso negócio é fazer o bem”. “O que estamos violando?”, pergunta a freira e lembra que a única missão desta congregação católica religiosa fundada em 1950, para ajudar “os mais pobres entre os pobres” é “saciar a sede de Jesus na Cruz, trabalhando para a salvação e a santificação da alma”.

As Missionárias da caridade possuem 710 centros em mais de 133 países ao redor do mundo onde ajudam os menos favorecidos de diversas formas e estão presentes nos Estados Unidos desde a década de 70.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25212

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.