EUA: Menino doou todo o dinheiro que ganhou em sua Primeira Comunhão para alimentar os pobres

bandeira-dos-eua-asteada-1332297191O portal de notícias ACI informou nesta sexta-feira(21/06/13) que Alex Trindad, um garoto de oito anos, virou notícia ao tomar a atitude de doar todo o dinheiro que havia recebido de seus amigos e familiares por conta de sua Primeira Comunhão (ao todo 465 dólares), a um refeitório que atende pessoas pobres ,o Ecumenical Kitchen em Allentown, estado da Pennsylvania.

Segundo a notícia, o que motivou Alex a ter essa iniciativa foi ter se sentido tocado pelo pedido do Papa Francisco para ajudar os mais necessitados.

A mãe de Alex, que escreve em um blog chamado Filling my Prayer Closet, explicou que seu filho “ama o Papa Francisco” e “achou que tinha que dar todo seu dinheiro da Comunhão ao Ecumenical Kitchen local”.

“Se nós não alimentarmos aos pobres e aos famintos, então quem o fará, mãe?”, disse o menino a sua mãe.

Ao ser questionado sobre o porquê de seu ato, por um canal de TV local, Alex disse: “O Papa Francisco disse que temos que alimentar os pobres. Me sinto bem porque agora todos podem comer”.

Sua mãe, que voltou à Igreja Católica no ano passado, disse que tudo surgiu a partir de  uma conversa de Alex com seu pai, que se declara ateu. E acrescentou que diferentemente de outras crianças que podem usar o dinheiro na comida da celebração ou colocá-lo na poupança para a universidade, relata a mãe, “nosso filho teve uma ideia diferente que lhe foi sugerida pelo meu marido que é ateu”.

A doação de Alex permitiu alimentar por um dia e meio a 350 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o menino e a quem aplaudiram alegremente por sua obra de caridade.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25595

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.