EUA: Homem vítima de um ataque contra a Igreja Católica dá um comovente testemunho

ppgeraldmadrid01052013O site ACIDIGITAL noticiou nesta quinta-feira (02 de maio de 2013) que após o último ataque ocorrido na Igreja São Judas Tadeu durante uma missa, em Albuquerque nos Estados Unidos, um dos sobreviventes deu seu depoimento sobre o fato ocorrido.

Segundo a notícia, no domingo 28 de abril, durante a Missa dominical de meio-dia, um homem que não pertencia à paróquia, identificado como Lawrence Capener de 24 anos de idade, atacou os membros do coro a facadas logo depois da comunhão.

Gerald Madrid, um dos quatro membros do coro paroquial que foi atacado a facadas testemunhou que: “Eu estava desvanecendo, pensei que ia morrer. Mas se morresse, não teria melhor lugar que na minha igreja”.

Madrid fez relatos sobre o início do ataque: “imediatamente soltei minha flauta e saí ao encontro do cara (…) Nunca vi a faca, só fui ao seu encontro. Abracei-o, estivemos peito a peito. Queria derrubá-lo ao chão. Eu tinha meus braços ao redor do seu peito, e seus braços estavam livres. Aí foi quando ele começou a me apunhalar”.

A vítima era empresária em Alburquerque e pai de um filho,e indicou que sua intenção era proteger o diretor do coro, e que pensou que inicialmente o atacante só o empurrava até que uma pessoa ao querer ajudá-lo se aproximou para derrubar o atacante e aí ele se deu conta que tinha sido ferido.

Por sua parte, o Arcebispo de Santa Fé, Dom Michael J. Sheehan, através de um comunicado na página Web da Arquidiocese no mesmo dia do ataque, expressou estar “profundamente triste pelo incidente”.

O Prelado elevou “suas orações por todos os que saíram machucados, suas famílias e fiéis e espera que isto jamais volte a acontecer. A Comunidade da Paróquia São Judas Tadeu é uma comunidade vibrante e guiada por um excelente Pastor, o Padre John Daniel”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25339

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.