EUA: Depois do tiroteio em Washington D.C., bispos pedem que todos rezem pelas vítimas

pphomenajenavyyard_SecretariaDefensa_17092013Segundo a publicação do site ACI/EWTN Noticias (18/09/13), depois do tiroteio ocorrido nesta segunda-feira em uma instalação naval nos Estados Unidos, que deixou o saldo de 13 pessoas mortas, incluindo o suspeito, e pelo menos doze feridos, o Arcebispo de Washington D.C., Cardeal Donald Wuerl, pediu que todos se unam em oração pela nação.

Às 8h20 a.m. (hora local) desta segunda-feira um homem identificado pelo FBI como, Aaron Alexis (34), um ex-militar que morava no Texas, abriu fogo de maneira indiscriminada na sede do Comando de Operações Navais dos Estados Unidos em Washington D.C. O suspeito estava com uma escopeta, um rifle de assalto e uma pistola.

Os motivos do ataque ainda não são claros, conforme informou à imprensa local o Prefeito da cidade, Vincent Gray. Por outro lado, em outras declarações da polícia se soube que inicialmente estavam à procura de dois suspeitos, mas depois que Alexis foi identificado, agora as autoridades procuram e pedem à cidadania mais informações do suspeito.

Através de um comunicado, o Arcebispo de Washington D.C., Cardeal Donald Wuerl, assinalou que “me uno às pessoas de toda crença na nossa comunidade que estão rezando pelos falecidos e pelos que ficaram feridos no ataque”.

Indicou que embora “muitos detalhes ainda se desconhecem, nossa arma mais poderosa é a oração”, e recordou que “a Igreja sempre nos chama à oração particularmente nos momentos de crise. É o que melhor fazemos porque é o que o Senhor nos pede”.

Ao meio-dia de ontem, o Cardeal ofereceu a Santa Missa na Catedral de Saint Matthew pedindo consolo e cura pelo ocorrido.

Em conferência de imprensa, o Presidente Obama disse que “enviamos nossos pensamentos e orações a todos os da sede da marinha, que foram tocados na tragédia” e declarou quatro dias de luto a nível nacional pela tragédia.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26051

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.