Estudo: Metade dos adolescentes da Grã-Bretanha terão famílias monoparentais até 2020

BritishFlagO site Zenit.org, informou nesta quinta-feira (17/07/2017) que um novo relatório prevê que, em 2020, metade dos jovens de 16 anos da Grã-Bretanha terão famílias monoparentais.

O estudo “Breakthrough Britain 2015”, descobriu que, mesmo hoje, apenas 57 por cento dos adolescentes vivem com o pai.

O relatório acrescenta ainda, conforme a suposição comum, que as crianças cujos pais são separados têm significativamente mais probabilidade de falhar na escola, têm baixa auto-estima, dificuldades nos relacionamentos, dificuldades de comportamento e ansiedade ou depressão. A notícia foi publicada esta semana no Daily Telegraph.

“Por muito tempo neste país a desagregação da família tem sido incontestada – apesar do impacto devastador sobre a adultos, crianças e comunidades”, disse Christian Guy, diretor do Centro para a Justiça Social, que realizou o estudo.

A Dra. Samantha Callan, uma das co-autoras do relatório, disse que a “norma social” de ter filhos fora do casamento precisa mudar a fim de reverter o número crescente de famílias sem pais. “Existe uma visão predominante na sociedade que, quando as coisas não vão bem em um relacionamento, isso significa que o fim está próximo”, disse ela. “Mas todos os relacionamentos estão sob pressão; você precisa ter um compromisso como o casamento para que você saiba que não vai fugir”.

A Igreja tem muitos recursos para os casais que atravessam dificuldades. A USCCB tem um site dedicado ao casamento aqui: http://www.foryourmarriage.org/. (Trad.:MEM)

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/estudo-metade-dos-adolescentes-da-gra-bretanha-terao-familias-monoparentais-ate-2020

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.