Estudo aponta que os cristãos são o grupo religioso mais numeroso do mundo

O site de Notícias da Igreja, Radio Vaticano, informou no dia 19 de dezembro de 2012, que segundo um estudo publicado pelo Fórum Pew de Religião e Vida Pública, os cristãos formam o grupo religioso mais numeroso no mundo; somando 2,2 bilhões de pessoas, enquanto as pessoas sem filiação ou orientação religiosa ficam em terceiro lugar.  Sendo assim, os cristãos totalizam 32% da população mundial, seguidos pelo segundo maior grupo, dos muçulmanos, com 1,6 bilhões de crentes.

Esta pesquisa foi feita em mais de 230 países, e chegou ao resultou de que a cada dez pessoas, oito se identificam com um grupo religioso, ou seja, cerca de 5,8 bilhões de pessoas. Além disso, 6% das pessoas praticam várias tradições, incluindo a religião tradicional da África, mais de 400 milhões de pessoas.

Um número que podemos considerar como um pouco preocupante é o que diz respeito às pessoas sem filiação a qualquer religião, ateus e agnósticos, que correspondem a 16%, 1,1 bilhão de pessoas no mundo.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/Articolo.asp?c=648983

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.