Estrela de Deus

Uma criança estava sentada vendo as estrelas no céu e perguntou para Deus:

– Por que o céu tem estrelas?

Deus assim respondeu: – Para iluminar a noite!

A criança ainda não satisfeita com aquela resposta exclamou:

hisorias_vovo_I– Mas Deus, já que é apenas para iluminar a noite, porque o Senhor não usa o sol?

Deus respondeu: – Se usar o sol para iluminar a noite não teria noite, seria dia, e as pessoas não dormiriam e não descansariam.

Depois dessa resposta, a criança parou para observar apenas uma estrela, e ela percebeu que existiam bilhões de estrelas, um número incalculável. A criança percebeu que tinha estrelas que brilhavam mais do que outras, mas nem por isso elas deixavam de brilhar.

Leia também: Trocar o pouco pelo tudo

O que é melhor, sorrir ou resmungar?

Qual o tamanho de Deus?

A criança viu a lua, e ficou curiosa e voltou novamente a perguntar:

– Papai do céu, e a lua para que ela serve?

Deus respondeu: – Para iluminar ainda mais a noite.

hisorias_vovo_IIA criança começou a sorrir e falou: – Papai do Céu, o Senhor tem medo do escuro?

Assista também: Livros: Histórias que o vovô conta – Vol. I e II

Deus respondeu: – Não meu filho, mas ilumino a noite para ela não ser totalmente escura, senão os que precisam trabalhar de noite se perdem, os viajantes, os marinheiros no mar. Mas mesmo assim existem pessoas que não percebem que a noite é iluminada. A vida de vocês também é assim, por mais escura e triste que possa parecer em alguns dias, ela nunca estará totalmente escura. Nesses dias tristes da sua vida, olhe para o céu e lembre-se que Eu sempre te acompanho, mesmo no escuro. Não tenha medo de nada. Deus é a sua luz. Sua vida é sua estrela. Sua fé é o seu brilho.

Trecho retirado do livro: Histórias que o Vovô Conta – Volume II, Editora Cléofas

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.