Estas são as celebrações que o Papa Francisco presidirá no tempo de Natal

.Francisco_ACIPrensa_050813Segundo o ACI Digital (19/12/2016), a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou as celebrações que o Papa Francisco presidirá durante o tempo de Natal.

No sábado, 24 de dezembro, o Santo Padre presidirá às 21h30, a Missa na Solenidade do Natal, conhecida como Missa de Galo, na Capela Papal da Basílica de São Pedro.

A celebração eucarística será precedida pelo canto tradicional da Kalenda. A palavra Kalenda vem da palavra latina kalendae, que era o primeiro dia do mês e que é usada em um sentido mais amplo para expressar o anúncio de uma data específica. Neste caso, o canto litúrgico refere-se ao anúncio do nascimento do Senhor.

No domingo, 25 de dezembro, dará a bênção Urbi et Orbi, às 12h, da sacada central da Basílica.

No sábado, 31 de dezembro, às 17h, na Basílica de São Pedro, o Bispo de Roma celebrará as Vésperas da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Em seguida, o Santíssimo Sacramento será exposto com o canto tradicional do Te Deum, em ação de graças, pela conclusão do ano civil, e logo após será dada a Benção Eucarística.

No domingo, 1º de janeiro de 2017, o Papa presidirá a Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, às 10h, na Capela Papal da Basílica de São Pedro.

Neste dia, também será celebrado o 50º Dia Mundial da Paz, cujo o lema de 2017 será: “A não violência: estilo de uma política para a paz”.

No dia 6 janeiro, Solenidade da Epifania, o Papa Francisco presidirá a celebração da Eucaristia, às 10h, na Basílica de São Pedro.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/estas-sao-as-celebracoes-que-o-papa-francisco-presidira-no-tempo-de-natal-52503/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.