Estados Unidos: spots de rádio que promovem o casamento

Campanha organizada pela conferência episcopal

WASHINGTON, D.C., domingo, 27 de março de 2011 (ZENIT.org) – A Conferência Episcopal dos Estados Unidos pretende ajudar os casais hispânicos no desafio de tentar viver um casamento e uma vida familiar saudáveis. Uma campanha publicitária de rádio intitulada “Casais que inspiram” começará no próximo mês.

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) anunciou nesta quarta-feira a iniciativa de língua espanhola para apoiar o casamento e a família.

A campanha intitulada “Casais que inspiram”, é composta por 9 spots de rádio com duração de 30 segundos, dirigidos a diferentes faixas etárias.

“A maioria dos latinos acredita na instituição do casamento”, disse o coordenador da iniciativa.

Alejandro Aguilera-Titus, diretor de Assuntos Hispânicos da Secretaria da Diversidade Cultural na Igreja, acrescentou que o objetivo principal desta campanha é “validar a importância do casamento como a base e o fundamento sobre o qual construir famílias mais fortes e estáveis”.

Segundo dados recentes do Censo da População dos Estados (U.S. Census Bureau), em 2010, menos da metade dos lares do país, 49,7% era chefiado por um casal.

Comparativamente, os dados do Censo 2010 revelam que 66% dos lares hispânicos eram constituídos por um casal.

A campanha publicitária de rádio foi desenvolvida pela empresa ‘OpenMedia (openmedia.tv) de Miami, Flórida, e sua produção foi financiada pela Campanha Católica para a Comunicação. Os comerciais serão divulgados em três “ondas de mídia” diferentes ao longo de 2011 e espera-se que os primeiros comecem no final de abril.

Prioridade

Fortalecer o casamento é uma das cinco prioridades da USCCB para 2011; e reconhecer a diversidade cultural, com especial ênfase no ministério latino-americano, é uma delas.

Os bispos têm sites em inglês e espanhol, chamados ‘For Your Marriage’ e ‘Por Tu Matrimonio’.
‘Por Tu Matrimonio’ foi lançado em 2010 e teve mais de 100 mil acessos em apenas um ano. A média é de cerca de 1.500 visitas diárias.

“Esperamos que os spots de rádio incentivem os ouvintes a visitar portumatrimonio.org – disse Aguilera -, onde encontrarão informações valiosas, profundas e práticas para aqueles que querem reforçar o seu casamento e união familiar.”

Os hispânicos representam mais de 35% dos católicos dos EUA; contando com população hispânica, a Igreja Católica Igreja cresceu 71% desde 1960.

Em anos anteriores, constatou-se que 15% dos novos sacerdotes ordenados nos EUA têm ascendência hispânica ou latina.

Na internet: www.portumatrimonio.org/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.