Estados Unidos: Mais de 100 mil pessoas marcharão contra o aborto no dia 25 de janeiro

O site ACIDIGITAL informou nesta segunda-feira (22 de janeiro de 2013) que, na próxima sexta-feira, acontecerá em Washington a “Marcha pela Vida”, que é realizada anualmente com o intuito de pedir a abolição do aborto; cuja estimativa este ano é de reunir mais de 100 mil pessoas para marchar contra o aborto.

A sentença Roe Vs Wade, que permitiu a legalização do aborto no país, completa este ano seu 40º aniversário. Neste sentido, ao ser entrevistada pelo grupo ACIDIGITAL, Jeanne Monahan a atual presidente do movimento, disse que essa manifestação contará com muitas mudanças, principalmente no que diz respeito aos jovens e a renovação cultural. E afirma que: “Estamos tentando fazer um bom trabalho de conscientização de que perdemos 55 milhões de vidas nas últimas quatro décadas, mas ao mesmo tempo, capturando o entusiasmo das pessoas e dos jovens na marcha “.

Ainda segundo a organizadora, a concentração começará às 12h, para a marcha ter início às 13h30. A marcha deverá percorrer a Avenida da Constituição até o edifício da Corte Suprema no Capitol Hill, e diferentemente dos anos anteriores, a marcha terá duração de uma hora e terá o apoio de alguns apresentadores que conhecem verdadeiramente a situação e os discursos “serão todos vanguardistas no tema pró-vida”.

Jeanne Monahan também disse  confiante ao grupo ACIDIGITAL: “vemos todo tipo de sinais de maior entusiasmo e emoção. Há todo tipo de indicadores que apontam à participação de uma grande multidão. A marcha tem um impacto enorme, mas ainda não podemos medir a magnitude”. Acrescentou que este impacto não será visto apenas no Congresso, mas “também na mensagem que a marcha envia ao mundo e a Washington D.C: Somos pró-vida, respeitamos a vida e queremos protegê-la”. E ainda completou afirmando quanto a luta pela vida: “é realmente uma batalha espiritual. Esta marcha tem um enorme impacto salvando vidas”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24731

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.