Esta Virgem e o Padre Pio acompanham o submarino argentino desaparecido

Segundo o ACI (23/11/2017), uma imagem da Virgem Maria acompanha a tripulação do submarino ARA San Juan, desaparecido em 15 de novembro no Atlântico Sul.

Assim registrou o canal ‘Elonce TV’ de Paraná, em uma entrevista realizada em maio à primeira oficial submarinista da história da Marinha Argentina, Eliana Krawczyk.

Quando a oficial mostrava o painel de controle que está no compartimento de propulsão, as câmeras conseguiram registrar uma imagem da Virgem de Schoenstatt.

Esta imagem da Virgem Maria é aquela que está na tradicional Peregrinação dos Povos, realizada na véspera do Dia das Mães, com um percurso de 92 quilômetros da cidade de Hasenkamp para o Paraná, na província de Entre Rios.

¡La Mater viaja junto al comando del submarino ARA San Juan! Pidámosle a Ella que proteja a toda la tripulación ¡Compartilo! #ARASanJuan #alianzaquetransforma

Posted by Schoenstatt Argentina on Tuesday, November 21, 2017

Acredita-se que a imagem possa pertencer ao tenente do navio Fernando Ariel Mendoza, único tripulante da província de Entre Rios, que quis levar a Virgem para que o acompanhasse durante a viagem.

“É uma notícia muito linda que ela possa acompanhar a tripulação que está passando por este momento com tanta angústia”, disse Pe. José Maria Bustamante, pároco de São José de Paraná e um dos organizadores da Peregrinação dos Povos.

“Neste momento de incerteza e angústia, poder ter a Mãe nos acolhe e nos dá esperança”, expressou o sacerdote ao programa ‘A media mañana’, do canal de televisão ‘Elonce TV’.

Así los veo venir. La Virgen en proa y el Padre Pío en popa.

Posted by Carolina Sosa on Monday, November 20, 2017

A esposa do tenente Mendoza, Carolina Sosa, postou no Facebook uma foto que mostra a imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt junto com a de São Pio de Pietrelcina, apoiados em uma réplica do navio desaparecido.

“Assim eu os vejo chegar. A Virgem na proa e o Padre Pio na popa”, escreveu Sosa na publicação.

Pe. Bustamante sublinhou a importância de “confiar em alguém superior que nos acompanhe na vida, porque não podemos ser autossuficientes, precisamos da ajuda lá de cima”.

“A peregrinação (dos povos) parte de um monte de incertezas, se vamos chegar ou não, mas viajar, tanto em um submarino como em qualquer outra viagem, nos dá incertezas… Um submarino é submergido na água e pode ter falhas”, explicou.

Por esta razão, o sacerdote encorajou a confiar na intercessão da Virgem Maria que, “como Mãe, está atenta às necessidades dos seus filhos, e intercede diante de Deus, o único que faz milagres”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/esta-virgem-e-o-padre-pio-acompanham-o-submarino-argentino-desaparecido-fotos-40988/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.