Está proibido ser indiferentes à tragédia da fome, afirma o Papa

CASTEL GANDOLFO, 31 Jul. 11 / 01:53 pm (ACI/EWTN Noticias) Ao concluir a oração do Ângelus este domingo no qual alentou a ajuda para a região do Chifre da África, o Papa Bento XVI assinalou que “está proibido ser indiferentes ante a tragédia dos famintos e sedentos”.

Em sua saudação em polonês na qual recordou que o Evangelho de hoje mostra Jesus multiplicando os pães para alimentar a milhares de pessoas, o Santo Padre referiu que isto permitiu ao Senhor “nutrir uma multidão faminta”.

O Senhor, continuou o Papa, “não nos dá com isto uma receita útil para alimentar aos povos do mundo, nem para resolver o drama do homem. Recorda-nos que está proibido ser indiferentes ante a tragédia dos famintos e dos sedentos!”.

Bento XVI disse também que o Senhor Jesus “nos alenta a dar-lhes de comer e a compartilhar o pão com os necessitados. Seguindo Cristo devemos ser sensíveis à pobreza dos povos”, concluiu.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.