Especialista em liberdade religiosa alerta sobre o caminho até a violência anticristã nos EUA

A Agência de notícias ACI/EWTN Noticias, divulgou dia 05 de julho de 2012, uma notícia na qual aponta um alerta do presidente do novo grupo de supervisão da liberdade religiosa da Itália sobre a questão da “legislação discriminatória” nos Estados Unidos, que poderia resultar em violência contra os cristãos nesse país.
Introvigne, presidente deste grupo, afirmou que não quer gerar uma “falsa impressão” com suas palavras já que não é sua intenção igualar a situação dos Estados Unidos com “a sangrenta perseguição contra os cristãos” em alguns países africanos e asiáticos. No entanto advertiu que pode gerar-se no Ocidente um “processo de três fases” que poderia levar a violência anticristã se a liberdade religiosa não for protegida.
“Começa com a intolerância que é um fenômeno cultural e depois se a intolerância for muito longa e popular, alguns políticos atuarão para introduzir leis discriminatórias”, explicou.
O terceiro passo, advertiu Introvigne, é que neste clima de discriminação algumas pessoas possam decidir fazer “justiça” com suas próprias mãos e usar a violência para tentar suprimir a Cristandade.

Leia a notícia na íntegra: Especialista em liberdade religiosa alerta sobre o caminho até a violência anticristã nos EUA

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.