Espanha: sete religiosos criam um blog para quaresma

“De camino a la Pascua” explica dia a dia o significa deste tempo

MADRI, quinta-feira, 01 de março de 2012 (ZENIT.org).- Sete jovens religiosos espanhóis criaram um blog, uma conta no Twitter e outra no Facebook com o nome De camino a la Pascua, para explicar dia a dia o significado do tempo da Quaresma.

Os participantes no blog são: a escrava carmelita da Sagrada Família, Alba Rodríguez; o salesiano Guzmán Pérez; a religiosa de María Imaculada, Ollalla González; o frei dominicano Vicente Niño; o jesuíta Daniel Cuesta; a religiosa dos Sagrados Corações, Marina Utrilla, e o missionário claretiano, Manuel Ogalla

O blog já teve mais de 1200 visitas. Facebook conta com 452 curtições e o Twitter já tem 50 seguidores.

Cada religioso realizará uma reflexão por dia: a través de um vídeo, uma canção ou uma pequena meditação.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.