Espanha: oração por militares mortos no Afeganistão

MADRI, terça-feira, 28 de junho de 2011 (ZENIT.org) – Os bispos espanhóis “acompanham com a oração e os sufrágios as famílias dos falecidos” em um atentado no Afeganistão nesse domingo.

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) enviou cartas nesse sentido à ministra da Defesa, Carme Chacón, e ao arcebispo castrense, Dom Juan del Río Martín, após o assassinato de dois militares do exército espanhol.

No ataque terrorista morreram o sargento Manuel Argudín Perrino e a soldado Niyireth Pineda Marín. Ficaram feridos outros três militares.

Nas cartas enviadas, os bispos expressam suas condolências e agradecem os soldados da Espanha pelo serviço prestado em favor da paz e da justiça, “o que às vezes, como nesta ocasião, lhes custa a vida”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.