Espanha: Marido tira a vida da esposa e sua própria vida

O site de notícias ACI/Europa Press informou nesta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, um fato muito triste ocorrido na Espanha.

Na cidade de Granada, há indícios que um casal de idosos, o marido de 75 anos e a esposa de 74, tenham cometido um “suicídio assistido”; e para a polícia não foi um caso de violência contra a mulher. O homem, com sua escopeta de caça, atirou em direção à mulher sobre a cama, e depois tirou sua própria vida. Acredita-se que ambos estavam de acordo com a atitude, pois deixaram uma carta cujo texto afirmava que não queriam ser um “fardo para seus filhos”.

Segundo os vizinhos e a polícia, nunca fizeram boletim de ocorrência a cerca de maus-tratos, ou violência doméstica, nunca foram vistos discutindo.

O casal tinha quatro filhos. Uma das filhas do casal afirmou que há algum tempo atrás seus pais já tinham colocado na cabeça que eram uma carga para a família, pois estavam doentes. E de fato, a mãe estava acamada, e o pai faria uma cirurgia de vesícula. Tanto é que, quando o filho foi buscá-lo em sua residência para levá-lo ao hospital se deparou com a triste cena; encontrou seu pai morto, caído no chão, e sua mãe também.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24545

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.