Entrevista: Pe. Hélio Luciano na TV Canção Nova

Ele foi ateu militante até os 19 anos. Hoje, aos 32, o dentista que entrou para o seminário após uma conversão inesperada ao catolicismo é padre da arquidiocese de Florianópolis (SC) e a pedido do então arcebispo da região, Dom Murilo Krieger, empenhou-se nos estudos sobre bioética e, neste ano, concluirá o doutorado que cursa no Campus Biomédico de Roma, uma universidade particular mantida pela Opus Dei.

Pe. Hélio Luciano é o nome do nosso ilustre amigo que não teve sossego nas últimas semanas em que a Cultura da Vida esteve, mais uma vez, sob fogo cruzado no Brasil.

Em entrevista ao vivo – marcada há mais de dois meses – concedida ao programa do professor Felipe Aquino, na TV Canção Nova, na última quinta-feira (12), data em que o STF julgou que aborto de crianças anencéfalas não é crime que exija punição, Pe. Hélio Luciano tratou a respeito do assunto que mobilizou todo o Brasil nessa semana e lembrou, mais uma vez, que a anencefalia é uma anomalia praticamente 100% previnível pela ingestão do ácido fólico.

Assista, a seguir, o programa na íntegra dividido em quatro partes diretamente do canal da TV Canção Nova, no YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=BmiyHPrLTRk&feature=player_embedded#t=0s

“A preocupação do STF não era anencefalia, mas dar um passo a mais na questão do aborto. (.) Foi um voto contrário à ciência, contrário à ética e à moral!”
http://www.youtube.com/watch?v=kX3_k4B8zRQ&feature=player_embedded#t=0s

“O instituto de pesquisa Vox Populi mostrou que 81% dos brasileiros são contra o aborto em qualquer caso. Ainda temos uma sensibilidade da população, mas temos que evitar que o STF assuma o poder legislativo e votar em pessoas que assumam os valores próprios da sociedade, o respeito à vida”
http://www.youtube.com/watch?v=uit81q6GMEQ&feature=player_embedded#t=0s

“Já não se fala mais de aborto. Se fala se interrupção voluntária da gravidez. Por quê? É um eufemismo bonito, não dói no ouvido.” E na marcação 24’18? o padre dá a bênção aos espectadores.
http://www.youtube.com/watch?v=SMRqfTSi3Do&feature=player_embedded#t=0s

Material riquíssimo para estudo essa participação do Pe. Hélio Luciano na TV Canção Nova. Recomendo que repassar os vídeos para os amigos!

Fonte:
http://diasimdiatambem.com/2012/04/13/pe-helio-luciano-na-tv-cancao-nova/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.