Engenheira ingressa ao convento de clausura que conheceu no youtube

VALÊNCIA, 23 Jan. 12 / 07:12 am (ACI/EWTN Noticias) Uma engenheira agrônoma de origem equatoriana ingressou ao mosteiro do Santo Sepulcro das Agostinas Descalças de em Alicante (Espanha), após conhecer a ordem à qual agora pertence no seu canal do Youtube.

Monica Pesantes é agora uma postulante das Agostinas que conheceu após ver alguns dos vídeos destas religiosas de vida contemplativa na que relatam seus testemunhos, e também contam a história do mosteiro e da ordem.

Segundo informou a agência AVAN da Arquidiocese de Valência, a engenheira e agora religiosa tem 37 anos , é natural de Guayaquil e chegou a cidade de Tui , na província de Pontevedra (Espanha) no ano de 2000.

Após a sua chegada à Espanha colaborou com a congregação das Franciscanas Hospitaleiras do Menino Jesus em Tui “ajudando no cuidado os idosos e como catequista de crianças e jovens”, onde permaneceu durante 11 anos.

Logo em seguida veio a comunidade de religiosas de Alcoi após conhecê-la pela Internet.
Depois de um mês de convivência com a comunidade das Agostinas Descalças de Alcoi, no dia 8 de dezembro iniciou sua etapa de postulante.

As religiosas produzem seus próprios vídeos:gravam as imagens, as editam e realizam a montagem audiovisual para fazer o upload em seu canal no Youtube onde já têm uns 10 vídeos com cerca de 9 mil visitas.

A ordem das Agostinas Descalças, fundada por São Juan de Ribera no século XVI e cujo carisma é a oração, contemplação e reparação , conta na diocese, também com o mosteiro do Santo Sepulcro em Alcoi e com o da Imaculada Conceição em Benigànim na localidade de Valência.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.