Encontro histórico de Papa Francisco e Bento XVI

ppfranciscoebento2013O site ACIDIGITAL informou neste sábado (23 de março de 2013) que o Papa Francisco teve o primeiro encontro com o seu antecessor, o Papa emérito Bento XVI em Castel Gandolfo. Embora já tivessem conversado outras vezes por telefone, esta foi a primeira vez que se encontraram pessoalmente após o início do pontificado do Papa Francisco.

O Porta-voz do Vaticano, Pe. Frederico Lombardi relatou à imprensa os detalhes deste encontro histórico:

“O helicóptero que transportou o Papa Francisco chegou ao Palácio Apostólico às 12h15 (menos uma hora em Lisboa) e o carro com Bento XVI aproximou-se desde logo do local de aterragem”.

“Quando chegaram ao pé um do outro, o Papa emérito aproximou-se de Francisco e os dois deram um abraço comovente”, revela o porta-voz da Santa Sé. Logo depois se dirigiram ao Palácio, e “seguiram imediatamente para a capela” do edifício “para um momento de oração”.

Segundo o padre Federico Lombardi, foi já dentro do templo que se deu outro momento ilustrativo da boa relação que existe entre o Papa e Joseph Ratzinger.

O encontro começou às 12h30, na biblioteca privada em Castel Gandolfo. Francisco ofereceu a Bento XVI “um bonito ícone” dedicado a Nossa Senhora da Humildade, um presente que pretendeu invocar “a grande humildade” do Bispo emérito de Roma, Bento XVI.

A audiência foi “totalmente privada e confidencial” disse o porta-voz vaticano e terminou com um almoço, depois do qual ambos se dirigiram ao helicóptero para sua despedida.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25148

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.