Encontro de blogueiros no Vaticano será “oportunidade para saber o que a Igreja espera”

05:41 pm | ROMA, 2011-04-25 (ACI) .- Jorge Enrique Mújica, uns dos blogueiros que participará no próximo 2 de maio no chamado “Vatican Meeting Blog” explicou à Agência ACI Prensa em espanhol que esta reunião é “uma magnífica oportunidade para saber o que a Igreja espera da comunidade de blogueiros”.

O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais publicou no dia 16 de abril a lista de 150 convidados que participarão do encontro. O Vaticano recebeu 750 solicitudes para comparecer ao evento.

Em declarações à ACI Prensa, Mújica do blog:
Actualidadyanalisis.blogspot.com, destacou que o congresso se realiza “um dia depois da beatificação de João Paulo II a quem devemos as primeiras orientações do magistério sobre a internet – Bento foi o primeiro que falou sobre as redes sociais -. Neste sentido, é um especial motivo de alegria reunir-nos em Roma sob o patrocínio do Papa da comunicação”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.