Encontram imagem intacta da Virgem Maria após devastador terremoto na Itália

imagemintactaSegundo o site ACI Digital, depois do devastador terremoto do dia 24 de agosto que sacudiu o centro da Itália e deixou até agora mais de 267 mortos, 387 feridos e inúmeros danos materiais, uma imagem da Virgem Maria apareceu intacta.

Entre tanta destruição causada pelo terremoto de 6,2 graus na escala do Richter, a imagem mariana foi encontrara entre os escombros de uma pequena capela na cidade de Pescara del Tronto, um dos locais mais afetados pelo sismo.

Segundo informou a mídia italiana, a imagem da Virgem se encontrava em um nicho de cristal a dois metros de altura em uma igreja da localidade de Pescara.

Apesar da violência do tremor, a imagem permaneceu livre de danos.

Encontrar esta imagem intacta se tornou em símbolo de esperança e de cuidado maternal da Virgem para muitos nestes momentos de dificuldade para o povo italiano.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/encontram-imagem-intacta-da-virgem-maria-apos-devastador-terremoto-na-italia-89548/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.