Encíclica ‘Lumen Fidei’ será publicada dia 05 de julho

pppapafrancisco010713BO site Zenit.org informou nesta segunda-feira (01/07/13) que será apresentada ao mundo a Lumen Fidei, a primeira encíclica do Papa Francisco e última de Bento XVI, que completa a sua série de três encíclicas dedicadas à fé, à esperança e à caridade.

Ainda segundo a notícia, o documento estava quase pronto, como Francisco tinha confidenciado a alguns bispos italianos durante as visitas ad limina. E na audiência com os membros do secretariado do Sínodo, ele afirmou: “Deve agora sair uma encíclica, a quatro mãos, como dizem. O papa Bento XVI a entregou a mim; é um documento forte; eu direi que recebi este grande trabalho que ele fez e que eu levei adiante”.

“A Luz da Fé” será apresentada às 11 horas desta sexta-feira, na Sala João Paulo II do departamento de imprensa da Santa Sé. A apresentação será feita pelo cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos, por dom Gerhard Ludwig Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e por dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/5-de-julho-agendada-a-publicacao-da-lumen-fidei-primeira-enciclica-de-francisco-e-ultima-de-bento

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.