Em outubro, o Santo Padre irá a Loreto confiar a N.Senhora os trabalhos do Sínodo e o Ano da Fé

A Gaudium Press noticiou nesta segunda-feira 02.07.12  que o Papa Bento XVI irá a cidade mariana de Loreto, no dia 04 de outubro, “para confiar à intercessão da Virgem Maria os trabalhos do Sínodo dos Bispos e o Ano da Fé”. Bento XVI fará a mesma viagem feita pelo Papa João XXIII, antes do início do Concílio Vaticano II, há cinquenta anos atrás.

O Arcebispo de Loreto, Monsenhor Tonucci, ficou muito feliz com a notícia da visita do Papa e assim afirmou: “faremos de tudo para que o Papa possa sentir o calor da nossa recepção, nesta cidade-santuário que lhe é particularmente cara. Esta predileção do Papa nos empenha a viver esta visita como uma ocasião de aprofundamento e de renovação espiritual, para o qual desde já exorto todos os caríssimos irmãos e irmãs da Prelatura de Loreto. O programa detalhado previsto para o dia 4 de outubro será informando daqui a um tempo. Antes disso, sabe-se que o Santo Padre manifestou a intenção de celebrar a Santa Missa na Basílica”.

Leia a notícia na íntegra: Papa vai a Loreto confiar a Nossa Senhora os trabalhos do Sínodo e o Ano da Fé

Fonte: Gaudium Press

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.