Em nova entrevista, Papa Francisco revela a cada quanto tempo se confessa

ConfesionFrancisco_LOsservatoreRomano_021215O site ACI Digital noticiou ontem (02/11/2015) que em uma entrevista concedida ao semanário italiano Credere (“Crer”), a revista oficial do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco explicou que se reconhece pecador e por isso tem a necessidade de recorrer com frequência ao confessionário.

“Sou pecador, me sinto pecador, estou seguro que sou um pecador ao qual o Senhor olhou com misericórdia”, indicou o Santo Padre.

Em seguida, Francisco sublinhou: “Sou, como disse aos presidiários na Bolívia, um homem perdoado. Sou um homem perdoado, Deus me olhou com misericórdia e me perdoou”.

“Ainda agora cometo erros e pecados, e me confesso a cada quinze ou vinte dias”, indicou.

O Santo Padre explicou: “Se me confesso é porque tenho necessidade de sentir que a misericórdia de Deus ainda está em mim”.

Em outro momento da entrevista, o Papa assinalou que “o mundo tem necessidade de descobrir que Deus é Pai, que tem misericórdia, que a crueldade não é o caminho”.

“Todos nós somos pecadores, todos levamos pesos interiores”, indicou.

Para este Ano Jubilar da Misericórdia, disse, “senti que Jesus quer abrir a porta do Seu coração, que o Pai quer mostrar suas entranhas de misericórdia, e por isso nos envia o Espírito: para mover-se e para mover-nos”.

“Este é o ano do perdão, o ano da reconciliação”, assegurou o Pontífice.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/em-nova-entrevista-papa-francisco-revela-a-cada-quanto-tempo-se-confessa-37920/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.