Em 7 anos, Bento XVI conseguiu se encontrar com todos os bispos do mundo

O site ACIDIGITAL publicou uma notícia (31 de janeiro de 2013) informando que, com o encontro deste último domingo com os bispos da Itália, o Papa Bento XVI, completou em seus sete anos de Pontificado as visitas “ad limina” de todos os bispos do mundo.

Segundo Cardeal Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, “através do encontro do bispo com o Papa se reforça a unidade e a colegialidade entre os bispos e o sucessor de Pedro”.

O prelado afirmou ainda que os frutos das visitas “ad limina” são “sobretudo espirituais, porque vindo a Roma cada bispo confirma a profissão da própria fé sobre a tumba de São Pedro” e acrescentou que “no encontro pessoal com os bispos, o Papa se mostra pai de todos e indica a via para reencontrar os fundamentos da pessoa, da família, da tutela da vida e do sentido autêntico da liberdade”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24783

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.