Egito e Oriente Médio recebem importante ajuda da AIS

KONIGSTEIN, 13 Jul. 11 / 05:19 pm (ACI/EWTN Noticias) A organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) anunciou a realização e o financiamento de uma série de projetos para ajudar a cristãos perseguidos no Oriente Médio, Egito e alguns países da África como Uganda.

O escritório do Reino Unido da organização comunicou que cinco destes projetos estão destinados ao Egito onde financiarão um grupo de religiosas na diocese de Assiut para administrar dispensários médicos, 15 seminaristas serão financiados na diocese de Minya, ademais a entidade colaborará com a reconstrução de uma igreja no Cairo e um centro pastoral na diocese de Sohag.

Estes projetos foram decididos após a viagem de uma comissão da AIS ao Egito em maio deste ano, em meio da crise gerada após a queda do presidente Hosni Mubarak. O diretor da AIS no Reino Unido, Neville Kyrke-Smith, sublinhou a importância de seguir colaborando com a Igreja no Oriente Médio, de maneira particular na Síria, Iraque, Líbano e na Terra Santa.

Kyrke-Smith indicou que “o constante pedido de ajuda que escutei é um eco das palavras do Santo Padre -por favor ajudem os cristãos a ficarem em sua pátria- já que são uma parte crucial da sociedade, alentando o diálogo e a esperança no futuro”.
Outros dos projetos incluem a compra de 25 bicicletas para catequistas na Catedral de Jinja, em Uganda, assim como preparar pessoas para a pastoral com matrimônios e a prevenção da AIDS na diocese de Mansa, na Zâmbia.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.