Editora Católica apresenta nova edição da encíclica de Pio XI sobre a Solenidade de Cristo Rei

RIO DE JANEIRO, 17 Jan. 12 / 02:31 pm (ACI) As Edições Cristo Rei, inauguradas no segundo semestre de 2011, com sede em Belo Horizonte/Minas Gerais, lançaram seu primeiro título: uma nova edição da encíclica Quas Primas de Pio XI, em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor. 

A Quas Primas, publicada em 11 de dezembro de 1925, instituiu a festa de Jesus Cristo Rei. Antigamente, a festividade era celebrada no último domingo do mês de outubro, mas com o motu proprio Mysterii Paschalis, dado em 14 de fevereiro de 1969, o Papa Paulo VI promulgou um novo Calendarium Romanum Generale. Com isso, a referida solenidade foi transferida para o último domingo do Ano Litúrgico.

O documento ressalta a importância da Realeza Social de Cristo frente aos ataques do laicismo moderno. Se Cristo é Rei, diz o papa Pio XI, então Ele deve reinar não só nos corações dos cristãos, mas também na sociedade. O pontífice ainda explicita a estreita ligação entre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a devoção a Cristo Rei.

Além do documento papal, o volume traz também três artigos raros (e inéditos em português) sobre a Realeza de Cristo, publicados originalmente na revista La Civiltà Cattolica;  os discursos do cardeal Leme e de dom João Becker (então arcebispo do Rio Grande do Sul) quando da inauguração do Cristo Redentor e três orações a Cristo Rei.

Trata-se, portanto, de um manual sobre a doutrina e a espiritualidade de Cristo Rei. A excelente tradução – também inédita – foi feita diretamente do latim por Renato Romano, bacharel em letras clássicas pela Faculdade de Letras da UFMG. A arte gráfica ficou a cargo de João Toniolo.

Para acessar e curtir a página da editora no Facebook, visite:
http://www.facebook.com/EdicoesCristoRei

Pedidos através do e-mail: contato@edicoescristorei.com.br

Em breve entrará no ar o site oficial da editora.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.