“É uma benção ter um irmão Papa”, afirma irmã do Papa Francisco

ppfranciscoC140313O site ACIDIGITAL publicou uma notícia nesta sexta-feira (15 de março de 2013) informando que María Elena Bergoglio, irmã do Papa Francisco, fico muito emocionada ao receber a notícia que seu irmão havia se tornado Papa, e afirmou que “ter um irmão Papa é uma benção de Deus”.

María Elena manifestou a imprensa argentina:

“Vi o anúncio com uma tranquilidade absoluta, estava convencida de que não ia ser meu irmão e, quando o anunciaram, foi muito forte, não consigo explicar em palavras. Foi algo que me transbordou”.

A senhora recordou que antes de viajar ao Vaticano para participar do Conclave conversou com seu irmão, mas não conversaram sobre a possibilidade de que seja eleito Papa.

“Ele não queria ser Papa. Nunca aprofundamos no tema. Ele ama Buenos Aires”, afirmou. Por isso, quando escutou “Jorge Mario” começou a chorar e nem chegou “a escutar a escolha do nome Francisco”.

“Não há palavras para explicá-lo, desde a fé, menos. É um sentimento que vem de dentro. Ter um irmão Papa é uma bênção de Deus”, disse.

María Elena Bergoglio assinalou que acredita que seu irmão está vivendo este momento “com muita felicidade”. Disse que quando o Papa Francisco saiu para falar na sacada viu “ao Jorge de sempre”. “Estava tranquilo e muito emocionado”, acrescentou.

Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=25098

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.