“É necessário propagar o anúncio com a mesma essencialidade que Cristo”, afirma Cardeal Ravasi

O grupo ACIDIGITAL divulgou nesta terça-feira, 13 de novembro 2012, que o Cardel Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, exortou em suas palavras no dia 09 de novembro, durante a cerimônia de recebimento de seu Doutorado “Honoris Causa” em Teologia, a difundir a mensagem da fé como Jesus, de maneira concisa e coerente, pois Cristo “usava para expressar a fé, somente 78 caracteres gregos, quase a metade do que ocupa hoje em dia uma mensagem no Twitter”.

Segundo a notícia, o Prelado ainda afirmou que “É necessário propagar o anúncio com a mesma essencialidade que Cristo, quem em sua primeira intervenção pública, recorreu a uma espécie de ‘tweet’ essencial: ‘Cumpriu-se o tempo, o Reino de Deus está próximo. Converte-vos e crede no Evangelho’. Uma frase que em grego tem um total de oito palavras, e que sem artigos e conjugações levaria a um total de 15 termos com 78 caracteres”.

Acrescenta-se também que o Cardeal apresentou uma exposição intitulada “Educação e comunicação. Como crescer na fé na Universidade”, na qual analisou a educação a partir do ponto de vista da comunicação e do conteúdo; enfatizando que a comunicação deve ser um ambiente, e que graças a elas a mensagem de Cristo foi propagada até chegar aos dias de hoje.

Dom Ravasi, encerra suas palavras elogiando especialmente ao conceito de “silêncio”, lembrando-nos que a própria Bíblia nos convida ao silêncio e à meditação para que possamos perceber a chamada da fé, como nas palavras , “Shemá Israel”,ou seja, “Escuta Israel”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24461

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.