Dom Müller afirma: A Fé é o bem mais importante que devemos transmitir, anunciar e proteger

O site Gaudium Press noticiou no dia 26 de julho de 2012 que durante uma entrevista ao L´Osservatore Romano, Dom Gerhard Müller, lamentou a atitude tomada por alguns membros da Igreja em relação ao grau de importância dado à questão política de direita ou esquerda, e adverte que “aqui nasce facilmente o perigo de perder-se de vista nossa tarefa principal, que é de anunciar o Evangelho e de expor, de modo concreto, a doutrina da Igreja.

Dom Müller ao ser indagado sobre a passagem e transformação do antigo Santo Ofício em Congregação para a Doutrina da Fé, por decreto do Papa Paulo VI, afirmou que “a Igreja é sobretudo uma comunidade de Fé; logo, a Fé é o bem mais importante que devemos transmitir, anunciar e proteger. Jesus confiou a Pedro e a seus sucessores o Magistério universal, ao qual o dicastério deve servir […] Creio que o aspecto mais importante da criação do dicastério foi a orientação de seu trabalho. O Papa Paulo VI queria que o aspecto positivo estivesse em primeiro plano: a congregação deve, sobretudo, promover e fazer compreensível a Fé, e esse é o fator decisivo. Acrescenta-se o fato de que a Fé deve ser defendida de erros e aviltamentos”. Concluindo que “no tempo presente necessitamos de esperança e sinais para voltar a começar. Se vemos o mundo, sobretudo nossos países europeus, que naturalmente são os que conheço melhor, vemos muitos políticos e economistas que fazem coisas extraordinárias, mas são os primeiros aos quais temos que nos dirigir quando se trata de transmitir esperança e confiança”.

Fonte: http://gaudiumpress.org/content/38948-A-Fe-e-o-bem-mais-importante-que-devemos-transmitir–anunciar-e-proteger

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.