Dom Marchetto pede para que seja mostrada aos jovens a riqueza do Concílio Vaticano II

O grupo ACI/EWTN Noticias  divulgou no dia 26 de setembro de 2012, que segundo Dom Agostino Marchetto, um especialista em hermenêutica do Concílio Vaticano II, devemos levar principalmente os jovens a conhecerem as riquezas do Concílio Vaticano II como resposta ao mundo em nome de Jesus Cristo.

Dom Marchetto, em entrevista com o grupo ACI, animou a desafiar à sociedade secularizada de hoje em dia, aproximando os valores e as bases do Vaticano II: “Eu me dou conta desta dificuldade, especialmente com os jovens, sempre que me encontro com os jovens, busco escutar o que dizem sobre o Vaticano II, e é um esforço imenso o que temos que fazer”, sublinhou. E acrescentou ainda que, “é vital, porque o Vaticano II foi a resposta da Igreja em nome de Cristo e da palavra do Senhor em vista ao bem universal. E é um esforço que terá que valorizar, estudar, aplicar e viver. Mas pondo no centro a Igreja, por dentro e por fora”.

O Prelado afirmou que os tempos da Igreja necessitam uma sedimentação muito longa, e que a mensagem do concílio, continua sendo fundamental para a Igreja atual e a do futuro, tal e como ocorreu com outros textos conciliar como o de Trento, que reformou a Igreja -lá pelo século XVI-, confirmando a doutrina a respeito dos sete Sacramentos.

Leia a notícia na íntegra: Especialista pede mostrar aos jovens a riqueza do Concílio Vaticano II

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.