Dom Gerhard Ludwig Müller: nomeado novo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

O grupo ACIDIGITAL noticiou nesta segunda-feira 02 de julho de 2012 ,que após o pedido de renúncia apresentado pelo atual prefeito para a Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal William Joseph Levada, por atingir o limite de idade de 75 anos estabelecido pelo código de direito canônico, o Papa Bento XVI nomeou para o cargo, o bispo de Regensburg (Alemanha), Dom Gerhard Ludwig Müller, de 64 anos.

O bispo será elevado à dignidade de Arcebispo e além do cargo de Prefeito da Congregação será Presidente da Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei” (que estuda o caso dos Lefebvristas e o processo de uma possível reconciliação destas comunidades com Roma), da Pontifícia Comissão Bíblica e da Comissão Teológica Internacional, informou em nota a Rádio Vaticano.

Leia a notícia na íntegra: Bento XVI nomeia prelado alemão como novo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé

Fonte: ACIDIGITAL

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.