Dom Geraldo Lyrio Rocha: a Escritura não pode ser interpretada sem fé

10:24 am | APARECIDA, 2011-05-12 (ACI) .- Na Celebração Eucarística desta quinta-feira, 12, os bispos reunidos em Aparecida para a 49º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recordaram que a toda a Escritura deve ser lida e interpretada à luz da fé. O ex-presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que predicou a homilia da celebração, enfatizou que sem a fé não há chave de acesso à Escritura.

Segundo Dom Geraldo, em sua exportação pós-sinodal Verbum Domini Bento XVI destacou “A ligação intrínseca entre palavra e fé põe em evidência que a autêntica hermenêutica da Bíblia só pode ser feita na fé eclesial”, assim, o bispo frisou também em sua homilia as palavras de São Boaventura que dizia que sem a fé não há chave de acesso ao Texto Sagrado.

A segurança para a correta interpretação da Palavra de Deus, ressaltou o prelado, vem da ação do Espírito Santo sobre a Igreja, corpo de Cristo.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.