Dom Damasceno é nomeado para presidência do Sínodo em outubro

padreviewO site Gaudium Press informou na última sexta-feira (21/02/14), que o Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgou um comunicado oficial sobre os trabalhos realizados pelos cardeais durante os dois dias de Consistório.

O sacerdote anunciou o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, para a presidência do Sínodo Extraordinário sobre a Família, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de outubro, no Vaticano.

Para compor a presidência do Sínodo Extraordinário o Arcebispo de Paris, na França, Cardeal Dom André Vingt-Trois, e o Arcebispo de Manila, nas Filipinas, Cardeal Dom Luis Antônio Tagle.

Os três cardeais serão responsáveis por acompanhar a preparação dos trabalhos do Sínodo sobre os desafios pastorais da família, no contexto da evangelização. (LMI)

Fonte:http://www.gaudiumpress.org/content/56154-Dom-Damasceno-e-nomeado-para-presidencia-do-Sinodo-em-outubro

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.