Doação total: jornalista americana decide entregar sua vida ao Carmelo

23 de outubro de 2012 – Na última sexta feira, (19/10) o portal de notícias Site News Life, comunicou a entrada da editora Kathleen Gilbert, em um convento carmelita de clausura.
Kathleen Gilbert, agora candidata das Carmelitas Descalças, em Buffalo, Estados Unidos, disse que sua jornada de seguir a Deus sempre foi livre, alimentada pela doutrina de uma família dedicada. Através de dedicação como apologista, ela foi atraída para questões teológicas, especialmente demonologia, quando surgiu a oportunidade de trabalhar na divulgação de informações no site.
A jornalista, agora candidata ao Carmelo, disse que sua jornada de seguir a Deus sempre foi livre, alimentada pela doutrina de uma família dedicada; “Eu vim para a vida adulta sabendo que a estrada iria escolher minha resposta criativa a Deus, não apenas uma autodeterminação sem sentido”, foram três anos de dedicação ao jornalismo até discernir o chamado para uma vida mais intima com Deus.
Kathleen agradeceu sua experiência profissional e diz estar repleta de motivos para rezar. Em sua contribuição no jornalismo, disse que se conseguiu salvar pelo menos uma vida ou mover algo para a dignidade humana ou a descoberta da verdadeira liberdade.
Leia a notícia na íntegra: http://www.gaudiumpress.org/content/41309-Jornalista-americana-escolhe-uniao-total-de-vida-com-Deus-e-vai-para-o-Carmelo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.